Institucional História
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O Gabinete de Coordenação para a Construção e Desenvolvimento Urbano das Cidades do Kilamba, Camama e Cacuaco (GCKCC) é uma entidade pública angolana que foi criada para dar continuidade às etapas seguintes do processo de construção das urbanizações do Kilamba, Camama e Cacuaco, em particular à execução de toda a infra-estrutura urbana necessária à construção dos equipamentos públicos sociais, segurança pública, bombeiros, serviços judiciais, transporte colectivo e outros, bem como do sistema viário.

Criado ao abrigo do Decreto Presidencial n.º 190/14, de 6 de Agosto, o Gabinete de Coordenação, de acordo com artigo 1.º do seu Estatuto Orgânico, «é um serviço público específico autónomo não empresarial, auxiliar do Titular do Poder Executivo na coordenação, promoção e acompanhamento das políticas de ordenamento do território e desenvolvimento urbano das cidades do Kilamba, Camama e Cacuaco, para conclusão e continuidade das etapas previstas nos respectivos planos de construção e expansão urbana, em coordenação com os órgãos da Administração Central e Local do Estado, bem como na compatibilização entre os projectos de iniciativa pública e privada nos respectivos territórios».

No sentido de promover a urbanização do solo e a legalização dos terrenos e das edificações, incluindo o dever de construir infra-estruturas e edificações, de forma integrada, harmoniosa e funcional em conformidade com aquele, dirigir, planear e supervisionar as operações administrativas, técnicas e financeiras que decorram nas áreas delimitadas para a execução dos Planos Directores das cidades do Kilamba, Camama e Cacuaco são algumas das atribuições específicas atribuídas ao Gabinete de Coordenação.

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