Início
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

52bbd08Vinte e dois cidadãos que comercializavam produtos e bens alimentares na área do Simão Kimbangu (Golf), no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, foram encaminhados, voluntariamente ao mercado da Sinha Moça, para prática da actividade. Os cidadãos, a maioria dos quais mulheres, dirigiram-se voluntariamente à Administração do Distrito para solicitar às autoridades locais uma área para comércio, uma vez que estavam, segundo elas, cansadas de comercializar produtos e bens alimentares na via pública sem condições de higiene e de acomodação e principalmente devido à proibição, que leva a perseguição de agentes da fiscalização e da Policia da Ordem Pública.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

HARD LIXO AMPE ROGERIO 620x413Uma campanha de limpeza para eliminar focos de lixo e melhorar o saneamento básico no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda, começou hoje com a colaboração da Brigada Especial de Limpeza da Casa Militar, da Empresa de Saneamento Básico de Luanda e da construtora Ondebrech. A campanha, com a duração de dois dias, visa reduzir os grandes focos de lixo passivo no Distrito, nas três comunas do Kilamba kiaxi, e vai abranger também outras circunscrições da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

consultasUma campanha de consultas de rotina aos munícipes de Cacuaco decorre, desde segunda-feira última, no bairro do Monte Belo localizado na Via expressa Cacuaco/Viana, sob a responsabilidade da direcção municipal da saúde da circunscrição. Em declarações à Angop, o chefe de repartição da saúde pública, Victor Teca, disse que a campanha assiste uma moldura humana aceitável, a está a se prestar serviços de vacinação animal e humana, consultas de medicina, pediatria, distribuição de água potável e palestras de sensibilização de cuidados primários de higiene individual e colectiva.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

moradores Os moradores da Cidade de Sequele, a conhecida Centralidade de Cacuaco, já respiram de alívio, fruto da abertura de vários serviços sociais básicos, como o fornecimento de luz eléctrica, água potável, escolas, mercados, policiamento, bombeiros, entre outros, que permitem aos citadinos terem uma vida condigna, aliada ao sonho da casa própria.

Continuar...