Início
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

shprUm novo supermercado do grupo Shoprite foi aberto esta quarta-feira, no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros, ao Norte de Luanda, no âmbito do programa de expansão dos seus serviços para todas as províncias do país. As obras do empreendimento, que ocupa uma superfície de quatro mil e 500 metros quadrados, teve a duração de um ano, estão orçadas em 25 milhões de dólares americanos e mais 30 para o apetrechamento das lojas que vendem mobiliário, electrodomésticos, fármacos e bens de primeira necessidade.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

responsaveisO administrador do Distrito Urbano do Kilamba Kiaixi, Domingos João Lourenço, solicitou aos responsáveis locais maior entrega no desempenho das funções para o bem da população. O responsável que falava segunda-feira, numa reunião com administradores de bairro e chefes de repartições, pediu que estejam mais atentos com os problemas da população e com as principais vias rodoviárias para repor a circulação.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ikmagesQuatro mestrandos em engenharia do ambiente na Universidade Agostinho Neto (UAN) iniciaram esta segunda-feira, em Luanda, o segundo período das suas defesas de teses sobre temas "Estudo da qualidade de água para o consumo das populações da cidade do Uíge" e "Estudo da eficiência do tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Kilamba". Segundo uma nota de imprensa da UAN, a que a Angop teve acesso hoje, estão igualmente agendados temas como “Tratamento anaeróbio do efluente da Indústria de Lacticínios”, “Índices de qualidade de água superficial: aplicação a cursos de água das províncias de Luanda e Bengo”, bem como “Água tratada do sistema de abastecimento público e água não tratada de fontes alternativas”.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

casas kilambaA empresa chinesa CITIC vai construir, sob contrato do Governo angolano, mais 10.000 fogos habitacionais incluídos na segunda fase do desenvolvimento da centralidade urbana do Kilamba, cidade construída de raiz 30 quilómetros a sul de Luanda. Considerado um dos maiores do projeto do género em África, a cidade de Kilamba, inaugurada em julho de 2011, já conta com 20.000 apartamentos construídos (de um total inicial previsto de 90.000), estando por isso, como anunciou em agosto de 2014, o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, concluída a primeira de três fases do projeto.

Continuar...