Início
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

novoshoO distrito urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda, conta desde ontem com um novo espaço comercial, denominado “Xyami Shopping Nova Vida”. Inaugurado pela ministra do Comércio, Rosa Pacavira, o estabelecimento está localizado na rua Pedro de Castro Van-Dúnem (Loy) e foi construído em dois anos. Trata-se de uma iniciativa privada do Gurpo Zahara Imobiliária.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cacuaco11Um complexo frigorífico, para a conservação do pescado, foi inaugurado hoje (terça-feira), no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros a Norte de Luanda, pela ministra das Pescas, Victória de Barros Neto. Em declarações à imprensa, a ministra afirmou que o complexo, pertencente à empresa “Crisngunza-Construções Lda”, tem como objectivo “resolver os verdadeiros problemas do povo”, na medida em que vai permitir aumentar a oportunidade de emprego na circunscrição, para além de cobrir uma faixa de negócios das pescas que se faz sentir, com alguma limitação, na área de conservação e distribuição do pescado.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

cacUma reabilitação profunda e técnica da Avenida Comandante Kima kienda, que limita os distritos urbanos da Ingombota e Sambizanga, município de Luanda, é necessária para garantir maior durabilidade da via, que se encontra totalmente esburacada, depois de ter sido reparada no princípio do ano. O administrador do bairro Patrice Lumumba, José Manuel Correia, em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, disse que o reaparecimento de buracos, em quase toda a extensão da via, depois da realização recente de trabalhos de reabilitação, é preocupante.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

centralidadesVários estabelecimentos comerciais (lojas, supermercados), instituições públicas (conservatórias e registo civil), empresas de fornecimento de água e de luz eléctrica, agências bancárias, creches e escolas constituem, actualmente, o conjunto de diversos serviços a que os moradores da Centralidade do Kilamba têm acesso, segundo apurou o JE durante uma ronda efectuada recentemente.

Continuar...